Receita de Pudim de Ervilha – Receita de GialloZafferano

Receita de Pudim de Ervilha é um {aperitivo} frágil e saboroso que melhor realça o sabor único desses vegetais da primavera. Qual é a diferença entre flan e flan? Na verdade a principal diferença entre pudim e soufflé, não só pela elaboração mas também pela cozedura: o pudim (também sabido uma vez que pudim pudim o empada) é cozido no forno em banho-maria. Uma vez que você também verá nesta versão do pudim de ervilha, o resultado com nascente decocção será firme, mas ainda incrivelmente cremoso e envolvente! Para seguir estas elegantes porções individuais escolhemos um rebuçado fondue de Gorgonzola, mais suave que a sua versão picante, mas ainda com um toque decisivo, que vai muito com a mel típica das ervilhas. Não poderia faltar a nota crocante das bolachas de pão torrado, para saborear o pudim de ervilhas em vez do garfo! Experimente esta receita com ervilhas e experimente outros flans salgados, sempre diferentes para cada estação:

Para preparar o pudim de ervilha, primeiro descasque as vagens 1, você obterá murado de 350 g de ervilhas sem casca. Retire os talos da hortelã e reserve 2. Descasque e pique a chalota 3.

Numa caçarola deite uma rodela de óleo, a chalota 1 e talos de hortelã 2. Frite por alguns minutos e depois retire os talos 6.

Despeje as ervilhas 7molhado com um pouco de chuva 8 e deixe cozinhar por vinte minutos. Escorra, deixe esfriar antes de colocar na batedeira 9.

Adicione o creme de leite fresco 10os ovos levemente batidos 11 e pecorino romano ralado 12.

Tempere com folhas de hortelã 13sal e pimenta, em seguida, misture a mistura 14. Pincele o interno de 6 ramequins com capacidade para 100 g com óleo 15.

Despeje 90 g da mistura nas formas deixando 1 cm das bordas 16. Em seguida, arrume-os em um prato e despeje chuva fresca dentro, atingindo alguns centímetros de fundura 17. Asse em forno estático a 180° por 40 a 45 minutos. Enquanto isso, incisão o pão baguete em 12 fatias finas 18.

Tempere com óleo 19sal e pimenta 20 e toste em forno pré-aquecido a 200° por 5-10 minutos 21até dourar.

Por término, prepare o fondue quando faltarem 5 minutos para o pudim estar cozido. Coloque o Gorgonzola em pedaços pequenos em uma panela com o creme de leite 22 e deixe liquefazer suavemente 23. Retire os pudins do forno e antes de desenformar passe uma faquinha na borda para retirá-los com mais facilidade 24.

Inverta as formas em um prato de servir 25decore com o fondue 26 e bolachas de pão. Flan de ervilha está pronto 27.

Você pode substituir o Gorgonzola por um queijo de sabor mais frágil, uma vez que o brie.

Manjericão pode ser usado em vez de hortelã.

Vagem de ervilha não se joga fora: dá para fazer uma tamanho gostosa com vagem!

Deixe um comentário