Ricetta Zeppolona al caffè – La Ricetta di GialloZafferano

 

Zeppolona com café

A zeppola de São José não pode faltar no Dia dos Pais e para festejar oriente ano em grande oferecemos-lhe uma versão tamanho família: a zeppolona de moca! Inspiramo-nos na receita francesa Paris-Brest para transformar a clássica sobremesa tradicional numa deliciosa sobremesa, ideal para partilhar com os seus entes queridos. É uma volume choux em forma de zeppola, assada no forno e recheada com um suave creme de moca diplomático, que vem da união do creme com o chantilly. Uma teoria original e cenográfica para destinar a cada pai para mostrar-lhe que o carinho que o rodeia não tem meias medidas!

Depois o moca zeppolona experimente estas deliciosas variações:

 

Para fazer o moca zeppolona, ​​comece pelo creme. Prepare o moca e reserve. Mergulhe as folhas de gelatina em chuva fria e despeje o leite e o moca do mocha em uma panela 1 e deixe ferver. Enquanto isso, roupão a gema com o açúcar em uma tigela 2e acrescente o fécula de milho 3 e misture novamente.

 

Adicione o moca quente à mistura de gemas 4 e misture muito com o precursor, em seguida, despeje tudo de volta na panela 5 e ligeiro novamente ao incêndio. Mexa sem parar com o fouet até o creme debutar a espessar 6.

 

Quando espessar, desligue o incêndio e acrescente a gelatina, depois de espremer muito 7. Misture muito para amalgamar, terá que liquidificar completamente. Despeje o creme em uma tigela em que você colocou o chocolate picado 8em seguida, misture com a marisa para dissolvê-lo uniformemente 9. Cubra as natas com película aderente e deixe resfriar no frigorífico.

 

Enquanto isso, prepare a volume choux: despeje a chuva em uma panela de fundo duplo 10em seguida, adicione a manteiga, uma pitada de sal 11 e um de açúcar 12. Acenda o incêndio e deixe ferver.

 

Quando a manteiga liquidificar, adicione a farinha de uma só vez 13 e misture rapidamente com uma colher de pau até que a mistura se desprenda completamente das bordas e o fundo fique vestido por uma pátina opaca 14. Transfira a volume para uma batedeira planetária com precursor de folhas 15.

 

Opere a batedeira em velocidade média e adicione os ovos, um de cada vez, certificando-se de que cada um seja muito absorvido antes de aditar o próximo 16. Terá de obter uma mistura suave, encorpada e homogénea 17. Transfira a volume para um saquinho com um ponta estrela de 15 mm 18.

 

Nesta profundidade, forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e desenhe com um lápis um círculo com 18 cm de diâmetro. 19. Use a risco do lápis porquê guia para fazer 2 círculos de volume com o sac-à-poche começando do lado de fora, depois adicione um terceiro círculo por cima, a meio caminho entre os dois primeiros 20. Asse em forno estático pré-aquecido a 170° por 45 minutos, depois continue cozinhando em modo ventilado a 170° por mais 15 minutos. Depois oriente tempo, verifique a cozedura levantando ligeiramente a zeppolona da panela: se estiver ligeiro significa que está cozida, pelo contrário significa que ainda está húmida por dentro. Neste caso, abaixe a temperatura para 150° e cozinhe por mais 5 minutos, sempre em modo ventilado. Depois de cozida, retire a zeppolona do forno e deixe esfriar completamente 21.

 

Enquanto isso, retire o creme da geladeira e amoleça com um precursor 22. Despeje o creme de leite fresco em uma tigela separada 23 e roupão levemente com batedores elétricos 24.

 

Incorpore o semi-chantilly ao creme em 3 vezes 25 mexendo delicadamente de reles para cima com uma marisa 26: você obteve assim um creme de moca diplomático. Transfira para um saquinho com um bocal projecto e forrado de 12 mm 27.

 

Quando a zeppolona esfriar, corte-a ao meio na nivelado 28coloque a segmento de reles no prato de servir e recheie com o creme diplomático 29fazendo ondas primeiro ao longo da borda externa e depois dentro 30.

 

Cubra com o topo e decore com pó de moca peneirado 31 e alguns grãos de moca 32. Seu moca zeppolona está pronto para ser servido 33!

 

 

 

O moca zeppolona pode ser conservado na geladeira por no supremo 2 dias, em recipiente hermético.

Se desejar, pode preparar a zeppolona com antecedência sem recheá-la e mantê-la em temperatura envolvente por 4 dias, fechada em recipiente hermético.

Até o creme pode ser pronto com antecedência e guardado na geladeira por 2 dias; para evitar que perda a consistência, é preferível incorporar o chantilly na hora ou o mais tardar algumas horas antes.

 

 

 

Ao invés da batedeira planetária com a folha, pode-se usar um precursor de mão.

Se tiver dificuldade em manusear o sac-à-pous com o ponta projecto, pode substituí-lo por um ponta em forma de estrela e gerar uma decoração tufada clássica.

Você pode enfeitar a zeppolona com cacau amargo em vez de moca moído!

 

 

Não esqueça de avaliar nossa Ricetta Zeppolona al caffè e compartilhar a receita com amigos e familiares! E se por contingência quiser saber quais os melhores cartões de créditos para comprar as receitas veja cá.

Deixe um comentário