Pudim de Malva, uma sobremesa com espírito cremosa
Hoje apresento a vocês o Pudim de Malva, uma das sobremesas mais famosas da culinária sul-africana. Representa melhor uma cultura gastronómica muito dissemelhante da nossa, até porque é o resultado do encontro entre diferentes povos, cada um dos quais deu o seu contributo. O pudim de Malva surpreende tanto pelo sabor uma vez que pela semblante, na verdade surge uma vez que uma espécie de creme de caramelo com uma espírito cremosa, enriquecida por uma guarnição também suave. O sabor é gulosice e picante ao mesmo tempo.
A volume refere-se a cânones que pouco têm a ver com as tradições europeias. Na verdade, é realizado em três fases. Primeiro cria-se um ovo suplantado e mel, depois incorpora-se uma solução de compota e manteiga; finalmente a farinha e o bicarbonato são integrados. É cozinhado no forno, quase uma vez que uma sobremesa clássica, embora assuma o paisagem de um “pudim”. Por termo, é guarnecida com um molho peculiar, que é esvaziado de cima para insignificante.
receita de pudim de malva
Preparação de pudim de malva
Para preparar o pudim de malva, comece pela volume. Despeje os ovos inteiros e o mel em uma tigela grande e roupão com um precursor elétrico. Derreta separadamente a manteiga e a geléia e acrescente esta solução aos ovos batidos. Por termo, acrescente o leite, o vinagre, a farinha e o levedura. Misture tudo com o precursor elétrico, por termo cozinhe esta mistura em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.
Enquanto a volume cozinha, prepare a guarnição. Despeje todos os ingredientes em uma panela em queimação insignificante, de forma a gerar um molho muito grosso e muito liso. Despeje esse molho sobre o bolo ainda quente, para que seja parcialmente absorvido pela volume. Sirva a sobremesa muito quente e acompanhe com uma globo de sorvete de baunilha para gerar um belo contraste.
Ingredientes do pudim de malva
- 2 ovos
- 4 colheres de mel de acácia
- 20 g. de manteiga clarificada
- 1 colher de geléia de damasco
- 20ml. de leite integral permitido
- 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
- ponta de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 120 g. de farinha integral
- 200ml. de creme fresco
- 150 g. de açúcar mascavo (ou 3-4 colheres de sopa de mel)
- 100g. de manteiga clarificada
- 1 colher de chá de origem de baunilha
- 90ml. de chuva.
Uma sobremesa para quem sofre de intolerâncias alimentares?
Basicamente, o pudim de malva é uma sobremesa não recomendada para quem sofre de intolerâncias alimentares, na verdade é feito com farinha clássica e derivados de leite. No entanto, isso não significa que modificações ad hoc não possam ser introduzidas. Por exemplo, a farinha integral pode ser substituída por outra também carregada de fibras, mas Não contém gluten. A levante reverência, você pode usar farinha de trigo sarraceno, em vez disso de fônio que cumprem perfeitamente o seu propósito e também são muito mais nutritivos que as farinhas tradicionais.
Quanto ao creme utilizado para a guarnição, compre somente uma versão século milénio facilmente disponível no supermercado. Se o resultado for de subida qualidade, você não deve notar nenhuma diferença entre o creme clássico e o sem lactose. Até porque o processo de retirada da lactose consiste na simples integração da enzima lactase, presente no tripa de quem não é intolerante a essa substância.
Qual adoçante usar?
A receita do pudim de malva permite certa margem de discrição em alguns ingredientes, uma vez que a farinha (que deve ser integral) e o adoçante a ser integrado à volume. As possibilidades são inúmeras. Quem não quer ter problemas pode optar por o açúcar branco, uma escolha que não impõe erros. Porém, também é verosímil usar o açúcar mascavo, que contém resíduos de melaço e por isso oferece notas de caramelo, perfeito para esse tipo de receita.
A escolha mais saudável, mas também mais saborosa, no entanto, é o miele, que não somente adoça, mas também adiciona sabor. O mel também vai muito com massas integrais, uma vez que neste caso. Também é nutritivo, pois é rico em antioxidantes que retardam o envelhecimento e fornece uma boa ração de sais minerais. Existem muitas variedades de mel no mercado. Para um sabor mais decisivo, recomendo millefiori, enquanto se você quiser um toque mais quebradiço, o mel de acácia pode ser bom.
Por que é melhor usar ghee?
A lista de ingredientes do pudim de malva também inclui a manteiga, que aparece tanto na período de preparação da volume quanto na período de preparação da guarnição. De qualquer forma, é bom usar o manteiga clarificada que, em relação ao padrão, se destaca pela totalidade privação de caseínas. A falta de caseínas determina algumas propriedades importantes. Em primeiro lugar, resiste melhor às altas temperaturas, a ponto de ser utilizada uma vez que gordura para cozinhar. Oriente paisagem é muito útil porque a sobremesa sofre uma grande passagem no forno e uma espécie de fervura.
A manteiga clarificada, logo, oferece um cheiro mais quebradiço, o que a torna adequada para qualquer tipo de combinação, sem passar o risco de a sobremesa permanecer com paladar de manteiga demais. Também é completamente isento de lactose e, portanto, também adequado para pessoas intolerantes.
Porquê preparar a guarnição?
Entre os pontos fortes do pudim de malva, destaca-se o juntana verdade, é um elemento que labareda a atenção imediatamente, pois dá à sobremesa uma semblante de pudim ou creme de caramelo. O molho é privado, pois resulta de uma sugestiva combinação de ingredientes. Isso inclui ghee, creme de leite fresco, origem de baunilha, um pouco de chuva e um adoçante uma vez que o mel. Graças a estes ingredientes, existem algumas características em generalidade com os esmaltes clássicos, sem recontar as diferenças em termos de textura.
Quanto ao adoçante, sugiro o miele em vez de açúcar, já que o mel adiciona uma certa viscosidade que é útil para enfeitar. Por obséquio, escolha a variedade de mel com base no resultado que deseja perceber. Se você quer uma sensação de mel, opte pelo millefiori. Se, por outro lado, pretende que o mel continue a ser um coadjuvante, opte por variedades mais delicadas, uma vez que o mel de acácia.
Receitas de sobremesas temos alguma? Evidente que sim!
Todos os direitos reservados
PODE SER INTERESSANTE PARA VOCÊ
Tarte com maçãs e creme de mendubi, uma…
Uma volume quebrada muito peculiar Entre os pontos fortes desta tarte com maçã e creme de mendubi, destaca-se a volume quebrada. Não é uma volume quebrada generalidade, na verdade é projetada para dois…